Escola Angelino de Oliveira é campeã dos Jogos Infantis

A  Escola Municipal de Ensino Fundamental – Angelino de Oliveira, localizada na Vila Antártica, conquistou o título inédito dentre as escolas municipais de campeã geral dos Jogos Infantis Plinio Paganini.  A unidade escolar  somou 67 pontos, apenas dois a mais que o segundo colocado, a Obra Madre Marina Videmari, instituição mantida pela Associação Santa Marcelina, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

A escola Angelino de Oliveira conquistou o maior número de pontos, ficando em  primeiro lugar na Queimada  [feminino e masculino], e no Futsal [feminino]. O Colégio Santa Marcelina  terminou a competição em terceiro lugar na classificação geral, somando 54 pontos.  Segundo a coordenadora dos Jogos Infantis Plinio Paganini, Gisele Bertoloni, este ano as competições estiveram ainda mais acirradas com a quebra de vários recordes, entre eles o de numero de participantes. Ela também agradeceu a todos que colaboraram para a realização dos Jogos deste ano.  

“Organizar um campeonato com 26 escolas e 980 atletas não é nada fácil e não é possível fazer isso sozinha, portanto, tenho muito a agradecer a secretária Alessandra Lucchesi e  a secretária adjunta, Dila Henrique pela estrutura e apoio para a organização de um evento de grande porte como esse”, afirma. 

“Também não poderia deixar de agradecer a Fernanda Coração e Clodoaldo Polimeni, em nome de uma equipe enorme de colaboradores, como também ao pessoal do Transporte e Merenda Escolar, além dos professores, funcionários das escolas,  pais e alunos, que com a presença engrandeceram ainda mais os nossos jogos. Foi o campeonato mais disputado que já vimos nos últimos cinco anos. Parabéns a todos pela participação”, conclui Gisele.

 

Sobre os Jogos

Os Jogos Infantis Plínio Paganini 2015 chegou à sua 57ª edição e reuniu cerca  de 980 alunos de 26 escolas municipais e particulares. Nos Jogos Infantis Plinio Paganini, categoria A, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, participam alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 10 anos. 

Este ano, além das modalidades de futsal, queimada, atletismo (masculino e feminino), xadrez e damas (misto) e cabo de guerra, foi incluído na competição a modalidade Tênis de Mesa (masculino e feminino). Outra novidade dentro dos Jogos Infantis foi a realização do Festival de Atletismo voltado para alunos portadores de deficiências físicas e intelectuais.