Enfermagem da FMB faz aula inaugural

Foi realizada a aula inaugural da 27ª Turma do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). O primeiro contato dos calouros com os professores e colegas aconteceu no Laboratório de Habilidades da FMB e contou com a presença de 23 estudantes.

As professoras que ficaram responsáveis por essa primeira aula foram: Maria Helena Borgato e Marcília Rosana Criveli Bonacordi Gonçalves, que explicaram sobre o conteúdo programático do curso e ainda mostraram alguns dos bonecos do Laboratório de Habilidades onde acontecerão as aulas práticas.

Na oportunidade, teve início a Disciplina de Introdução à Enfermagem, que apresentou alguns aspectos históricos sobre a profissão. Esse módulo do curso segue até 8 de maio. Durante o intervalo da aula, alunos do Centro Acadêmico XII de Maio – Enfermagem (Caenf) entregaram aos calouros um kit com informações sobre o câmpus e a cidade.

 

Sobre o curso

Autorizado pela Congregação no ano de 1985, o Curso de Graduação em Enfermagem teve início em 1989 ofertando inicialmente 20 vagas ao ano. Em 1999 foi aprovada a criação do Departamento de Enfermagem, responsável pelas disciplinas profissionais do curso, passando a oferecer 30 vagas anuais. Até 2014 foram formados aproximadamente 550 enfermeiros.

 

Da Assessoria