Encontro de Intercambistas da Unesp reúne 40 estudantes

Participaram das atividades de integração representantes da República Democrática do Congo, Paquistão, Espanha, França, Chile, Bolívia, Itália, Argentina, México, Portugal, Índia, Peru, Cabo Verde, Equador e Cuba

 

A Associação dos Docentes (AD), da Unesp em Rubião Júnior sediou o I Encontro Intercultural de Impressões sobre Intercâmbio (International Party). A ideia foi promover um momento de integração e incentivo entre as diferentes culturas existentes na Unesp.

O evento reuniu 40 alunos estrangeiros que realizam intercâmbio nas unidades universitárias de Botucatu: Faculdade de Medicina/Unesp (FMB), Instituto de Biociências/Unesp (IB), Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp (FCA) e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/Unesp (FMVZ).  Intercambistas da República Democrática do Congo, Paquistão, Espanha, França, Chile, Bolívia, Itália, Argentina, México, Portugal, Índia, Peru, Cabo Verde, Equador e Cuba participaram das atividades de integração.

A programação contou com apresentação de hip hop dos alunos do Núcleo Assistencial Paulo Estevão, apresentação musical de alunos da medicina, comidas típicas dos países representados pelos próprios alunos e apresentação dos intercambistas sobre seus países de origem, com músicas típicas de cada localidade.

O evento foi organizado pelos Escritórios de Relações Internacionais, Escritórios Regionais de Apoio à Pesquisa e Internacionalização (ERIs/ERAPIs), Comissões de Arte e Cultura (CACs), Rede Viva Melhor das quatro unidades da Unesp em Botucatu e Centro Acadêmico Pirajá da Silva da FMB (CAPS).