Encontro de escolas de samba abre o carnaval 2015

A Secretaria Municipal de Cultura promove neste domingo (25), a partir das 19h30 o “Grito de Carnaval”, um encontro que reunirá as escolas de samba da Cidade para apresentarem seu enredo. O evento aberto para toda população e será realizado no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci.

Segundo a equipe da Secretaria de Cultura quatro escolas de samba se apresentarão: Nenê de Vila Mariana; Gente Unida da Vila Maria; Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio e Escola de Samba Recreativo Acadêmicos do Império.

“Neste ano foi aberto um edital de chamamento público e todas as escolas que apresentaram propostas e atenderam os requisitos dentro do prazo para viabilizar apoio financeiro foram contempladas. Ainda estamos abertos ao contato dos blocos que pretendem desfilar. Basta entrar em contato com a secretaria”, informa o secretário municipal de Cultura, Osni Ribeiro.

 

Carnaval 2015

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, também promoverá no próximo mês de fevereiro as festividades do Carnaval 2015. A Rua Amando de Barros será o grande palco para os desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos, a partir das 19h30, nos dias 15 e 17 (domingo e terça). Todos os desfiles terão início na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos).

 

Mais atrações

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos. A concentração será próxima da base da Polícia Militar.

Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. No dia 15 também ocorrerá no local uma matinê para as crianças, a partir das 16 horas.

Em Anhumas a população estará convidada a participar de um baile carnavalesco nos dias 14 e 15. Ele acontecerá no salão de festas da Igreja, com início às 18 horas e entrada franca.