Em cerimonial nova Creche do Comércio é entregue

 

Prédio passou por reforma para que pudesse oferecer mais conforto e segurança para as crianças e condições de trabalho adequadas para os profissionais da Educação. com investimentos de R$ 362.378,06

 

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste final de semana o cerimonial de inauguração das novas instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) “Claudeval Luciano da Silva”, popularmente conhecido como Creche do Comércio. O evento contou com a presença da comunidade escolar e de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto. O vice Antônio Luiz caldas Júnior, o deputado estadual Fernando Cury,  a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.

Desde a sua inauguração, em 15 de Setembro de 2009, a creche funcionou em um prédio de três andares na Rua Amando de Barros, ao lado da Receita Federal. As atividades foram transferidas para um imóvel mais acessível, na Rua Cardoso de Almeida, 555, onde por vários anos funcionou a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O prédio passou por reforma para que pudesse oferecer mais conforto e segurança para as crianças e condições de trabalho adequadas para os profissionais da Educação. Foram investidos na obra R$ 362.378,06. Os serviços estiveram a cargo da Construart Construções Ltda., vencedora do processo licitatório. 

Após as adaptações, com instalação de setor administrativo, berçários e outras dependências, a creche passou a contar com espaço externo adequado, com tanque de areia, playground, solário, sala de convivência e pomar, possibilitando aprendizado, por meio de ações pedagógicas. A mudança permitirá a ampliação da oferta de vagas dos atuais 97 alunos atendidos (53 entre 4 meses e 3 anos e 44 entre 4 e 5 anos) para 120 já em 2016, do berçário à etapa II, em período integral. 

A unidade é dirigida pela professora Maria Helena Rodrigues Parente e tem como coordenadora pedagógica Valéria Cícera da Silva. A equipe é formada por 24 funcionários, entre equipe gestora, auxiliares de serviços gerais, atendentes de creche e professores de educação infantil.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30, e aos sábados, das 8h30 às 17h30. Outro diferencial é que creche também funciona em janeiro e julho, meses de férias e recesso na maioria das escolas convencionais. Vale lembrar que o Centro de Educação Infantil “Ruy Amado Piozzi”, na Vila dos Lavradores, desde março de 2013, também atende filhos de empregados no comércio.