Elsie Paiva expõe seus trabalhos no Museu do Café

Desde o ultimo dia 12 o Museu do Café da Fazenda Lageado  está expondo trabalhos da artista plástica Elsie Maria Paiva Oliveira, natural de Juiz de Fora/MG e atualmente residindo na cidade de Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro.

A artista começou a se dedicar a pintura em 1984, inicialmente de forma recreativa, como hobby. Com o passar do tempo foi encontrando uma forma própria de expressar a magia da natureza em seus quadros, tendo como tema preferido as flores.  Apaixonada pelo que faz para ela “a arte significa também um caminho para o equilíbrio existencial”.

Elsie já teve trabalhos publicados no livro Art Galey in Brasil (2001), em 2012 ganhou o Premio Interarte da Academia de Letras e Artes de Goiás Velho. Já expôs em diversas galerias no Brasil e também em Paris e Miami. Em 2014 ganhou o Prêmio de Melhores Artistas Plásticos concedido pela Literarte. Recebeu vários prêmios da Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais – ABD.

As obras de Elsie podem ser apreciadas até o dia 25 de abril, de segunda a sexta das 8 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriado das 12 às 18 horas. O evento tem a iniciativa do Museu do Café, o apoio institucional da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), por meio da Comissão de Atividades Culturais, Prefeitura Municipal de Botucatu, e o apoio cultural das Empresas Amigas da Fazenda Lageado.

Elsie Paiva é artista exclusiva da Cia. Arte Cultura, de São Paulo. O curador é Oscar D’ Ambrosio e a produção cultural de José Eduardo Candeias. A Cia. Arte Cultura já trouxe outros artistas para o Museu graças ao apoio de Paco de Assis, responsável pela área de marketing artístico da galeria.