Elsie Paiva expõe seus quadros no Museu do Café

A artista plástica Elsie Maria Paiva Oliveira abre a temporada de exposições Museu do Café da Fazenda Lageado. A mostra terá inicio nesta quinta feira (12), permanecendo até o dia 12 de abril.  O horário para visitação é de segunda a sexta das 8 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 18 horas.

A mostra está acontecendo graças ao apoio de Paco de Assis, da "Cia Arte Cultura – marketing Artístico  de São Paulo, da qual Elsie é artista exclusiva. A mostra tem como Curador Oscar D' Ambrosio e a produção cultural de José Eduardo Candeias, com apoio da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Comissão de Atividades Culturais, Prefeitura Municipal e das "Empresas Amigas da Fazenda Lageado".

 Artista é natural de Juiz de Fora (MG) e atualmente reside na cidade de Volta Redonda – a “Cidade do Aço” – no sul do estado do Rio de Janeiro.  Funcionária do Tribunal de Justiça do estado, Elsie sempre buscou novas fronteiras. Passou a se dedicar à pintura desde 1984, inicialmente de forma recreativa, como hobby, desenvolvendo sua arte no atelier da artista plástica Tânia Corsini. Passou a compor maravilhosas telas que encantavam a todos, e hoje é reconhecida como pertencente ao seleto grupo dos artistas plásticos de Volta Redonda-RJ.

Com o passar do tempo, Elsie Paiva foi encontrando uma forma própria de expressar a magia da natureza em seus quadros – principalmente através das flores, que se tornaram seu tema preferido e passaram a enriquecer sua obra.

Apaixonada pelo que faz para ela a arte significa também um caminho para o equilíbrio existencial. Seu próximo objetivo – a nova fronteira a ser ultrapassada – é mostrar para o mundo o que está dentro dela mesma, sua arte e sua sensibilidade, sua busca pelo amadurecimento e pela confiança.

Seu estilo próprio vem evoluindo, a partir da participação em várias mostras. Teve trabalhos publicados no livro Art Galey in Brasil (2001), que foi lançado em exposições em vários estados da Federação – incluindo também a Galeria Zélia Arbex, em Volta Redonda.

“No ano de 2012 ganhou o Premio Interarte da Academia de Letras e Artes de Goiás Velho” e recebeu também o convite para mostrar as obras que marcaram sua trajetória, através do livro Elas Pintam! Elas Pensam (2012). Participou também do VII Salão de Artes Plásticas e Literatura – ABD e do Museu Histórico do Exército, no Forte de Copacabana, onde foi premiada com a Medalha  de Destaque. Expos trabalhos no IV Salão de Artes Plásticas – ABD e Museu Naval – DPHDM, no Rio de Janeiro.

Em 2013 expôs no Carrossel do Louvre em Paris e premiada com a Medalha de Ouro. Participou da Semana das Grandes Feiras de Arte em Miami pela ARTEXPO, com certificado de participação.

Em 2014 ganhou o Prêmio de Melhores Artistas Plásticos concedido pela Literarte. Foi premiada com a Medalha de Ouro no segundo Salão de Artes Plásticas da Literarte. Recebeu vários prêmios da ABD- Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais e da “UNAP- União Nacional dos Artistas Plásticos. Participou da Exposição Letra e Imagem, premiada com o primeiro lugar na modalidade pintura.