Eleição definirá diretoria para atuar no Bairro da Mina

Atualmente um dos locais mais visitados da região por turistas no Município de Botucatu é Bairro da Mina, que fica ? s margens do Rio Tietê e onde residem muitas famílias, principalmente, de pescadores.

Para poder reivindicar benefícios para aquela localidade está sendo montada a Associação dos Moradores, Rancheiros e Amigos da Vila Real de Barra Bonita – Mina e Mina Velha, que será escolhida em Assembleia Geral a ser realizada no Salão de Festas da Capela São José Operário, que fica na Rua Luiz Carnielli Vocci, no próximo dia 21 de maio, a partir das 13h30.

Nessa reunião será criada oficialmente a Associação do Bairro da Mina, assim como aprovação do seu estatuto e a eleição, por aclamação, de sua primeira Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. “Será uma diretoria formado especificamente por pessoas que freqüentam ou moram no Bairro”, explicou o coordenador da comissão temporária e transitória da Mina, Moacyr Villela Júnior, o Tico.

Segundo ele, esta primeira diretoria terá como presidente Edmundo Anselmo Paganini, um dos rancheiros mais antigos do local e que conhece os problemas existentes. Tico Vilella será vice-presidente. “Na verdade eu me prontifiquei em ajudar na criação dessa diretoria, mas não pleiteava cargo nenhum. Porém, não pude recusar ao convite que me foi feito e decidi enfrentar esse desafio”, colocou.

Segundo ele, o objetivo dessa diretoria é trabalhar para trazer melhorias ao Bairro, sem tirar suas características de turismo. “A Mina sempre foi um ponto (turístico) e muita gente vem aqui aos finais de semana para conhecer”, colocou Vilella. “Essa característica nós iremos procurar manter, principalmente no que diz respeito ao Meio Ambiente”, acrescentou.