Elaboração do

Fotos: Danilo Ramos


Com a presença de várias autoridades municipais a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 24, a cerimônia que oficializou o lançamento da Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que vai estabelecer um diagnóstico, metas e estratégias. O evento aconteceu no auditório do Colégio La Salle.

Durante o cerimonial foram empossados os membros da PME formada por representantes do poder público e sociedade civil organizada, sendo seus membros responsáveis por elaborar o plano objetivando a erradicação do analfabetismo, a evasão escolar, a universalização do atendimento ao ensino obrigatório, a melhoria da qualidade do ensino, a formação humanística, científica e tecnológica, além da progressiva expansão do atendimento dos alunos na Educação Infantil.

O objetivo é iniciar a organização e discussão sobre as metas do PME e iniciar os debates para construir o planejamento do município. Após a construção do Plano, ele será apresentado na forma de projeto de lei, para que seja analisado pelo Executivo e submetido à aprovação da Câmara Municipal.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, é de suma importância a participação de todos os segmentos na construção do PME. “Este é um Plano para a Educação do Município de Botucatu e não da Secretaria de Educação, que envolve  universidades, escolas particulares, estaduais e municipais em todas as modalidades de Ensino e não tem caráter partidário. Estamos atendendo a uma demanda do Governo Federal, cujo prazo de término é de até 24/06/2015”, conclui a Secretária.