Educadores da Rede de Ensino recebem palestra

A secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, recebeu na  Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação de Botucatu, o deputado federal e atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro. No período da manhã, no Teatro Municipal, o secretário participou de um evento para repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social a Botucatu e outras mais de 100 cidades da região.

Na Secretaria de Educação, para uma plateia de mais de 120 educadores, entre gestores, coordenadores e professores da educação Infantil e ensino Fundamental, Pesaro minitrou uma palestra que teve como tema “A  importância da Educação Infantil de qualidade no desenvolvimento das crianças – Para uma sociedade melhor”.

No evento também foi feita a divulgação e distribuição do livro “Pontes para o futuro – Primeira Histórias, Fazendo a Diferença (volume 1)”, organizado pelo próprio secretário. Trata-se de uma coletânea de ações reais na Educação, realizadas em vários municípios do Estado de São Paulo, no qual Botucatu está presente contribuindo com seu relato sobre a construção do Referencial Municipal da Educação Infantil.

Alessandra Lucchesi agradeceu ao secretário pelo privilégio de tê-lo como palestrante e presenteou-o com um exemplar do Referencial Municipal de Educação Infantil. O evento contou também com a presença do vereador Isaias Colino e do secretário municipal de Governo, Caco Colenci.