Educador José Pacheco palestra no Luz no Câmpus‏

No dia 25 de maio, às 18h, no auditório da Fazenda Lageado, acontece mais uma edição do projeto “Luz no Campus – Filosofia ao Entardecer”, com a palestra “Educação, para que?” ministrada pelo educador português José Pacheco. O evento faz parte da programação das comemorações pelos 50 anos da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp.

Considerado um expoente da educação no mundo, José Pacheco é idealizador da Escola da Ponte, em Portugal, conhecida por seus bons resultados e pela contemporaneidade e inovação das suas propostas, tanto do ponto de vista educacional quanto social.

Pacheco está atualmente à frente do projeto Âncora, em Cotia/SP. Além disso, colabora ativamente com o movimento educacional brasileiro, do qual se tornou profundo conhecedor. Dono de um carisma cativante, José Pacheco movimenta e alimenta aqueles que debatem as principais questões relativas ao ensino.

Na palestra ele deve refletir sobre questões como: o que se espera, hoje, da educação? Que caminhos se descortinam e que outros precisam se inventar? Que mudanças pode a educação efetivamente oferecer ao mundo, e qual o nosso papel dentro dela? Sejamos professores, alunos, pais, mães, membros de qualquer grupo da sociedade: para que, a educação? O que temos nós a ver com ela, e o que tem ela a ver conosco?

O participação de José Pacheco no projeto Luz no Câmpus é uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, da Fundação e Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e Assessoria Pedagógica da FCA. O evento é aberto a todos os interessados e a entrada é 1 kg de alimento não-perecível, que será doado a entidades assistenciais.

 

Assessoria de imprensa