Educação lança novo projeto para o contra turno escolar, nesta sexta (29)

A Prefeitura de Botucatu através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira (29), às 16 horas, na Escola Municipal Luiz Carlos Aranha Pacheco, o lançamento do projeto “Integra – Esportes, Artes e Cultura”. O evento contará com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito municipal João Cury Neto.

O Integra busca atender a necessidade dos pais manterem seus filhos em tempo integral na escola. Isso é possível devido à ampliação da oferta de atividades de acompanhamento pedagógico e multidisciplinares, inclusive culturais e esportivas, no contra turno escolar. Além de evitar que estas crianças fiquem vulneráveis à marginalidade, o projeto pretende fortalecer os vínculos entre escola, família e comunidade conforme prevê o Plano Municipal de Educação.

A proposta inicial da Secretaria Municipal de Educação é de proporcionar o atendimento no contra turno escolar a cerca de 1.600 crianças e adolescentes de ambos os sexos, com faixa etária entre 6 e 15 anos, de todas as regiões da Cidade matriculadas em escolas públicas municipais e dos bairros de maior vulnerabilidade social, beneficiando aproximadamente 800 famílias.

Os núcleos que receberão o projeto são as escolas Américo Virgílio dos Santos; Angelino de Oliveira; Antenor Serra; Cardoso de Almeida; Elda Moscogliato; João Queiroz Marques; João Maria de Araújo; Jonas Alves de Araújo; José Antônio Sartori; Luiz Carlos Aranha Pacheco e Luiz Tácito Virgílio dos Santos.

O Integra contará com instrutores educacionais e estagiários que ficarão responsáveis pela elaboração e execução dos planos pedagógicos e das atividades junto aos alunos, no contra turno escolar (manhã e tarde). A gestão dos profissionais que atuarão no projeto é feita pela Objetiva, empresa de Recursos Humanos, contratada por meio de licitação pública.

Serviço

EMEFEI – Luiz Carlos Aranha Pacheco

Rua Luiz Miranda, s/nº – Jardim Paraiso

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)