Educação divulga data de aulas da Rede Municipal

A Secretária municipal de Educação, Alessandra Luschesi de Oliveira,  divulgou através de edital, as datas para realização de atribuição de classes/aulas ano letivo de 2015, para os professores de educação básica da Rede Municipal de Ensino. Na modalidade de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da 1ª a 4ª série, a atribuição será realizada no dia 4 de fevereiro de 2015, na escola de exercício do professor em 2014, em horário a ser definido pela unidade escolar.

No dia 5 de fevereiro, às 8h30, na Sala de Teleconferência da Secretaria, acontece o remanejamento de classes vagas ou em substituição para professores do 1º ao 5º ano e a partir das 13h30 para os professores de educação infantil. As permutas serão realizadas logo após o remanejamento de cada modalidade.

De acordo com o Decreto nº 10.084 de 18/12/2014, todos os professores estarão automaticamente inscritos para esta fase de atribuição. O não comparecimento será considerado como desistência não cabendo nenhum recurso.

A atribuição de classe/aula para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da 5ª a 8ª série e 1º a 3º série do ensino médio, será no dia 4 de fevereiro às 8h na sala de Teleconferência da secretaria para os professores especialistas em Português, Inglês, História, Geografia, Matemática, Ciências, Artes, Biologia, Física, Química, Sociologia e Filosofia. Às 14h00, no mesmo local, atribuição para os professores especialistas em Educação Física.

A Comissão responsável deverá realizar a atribuição de aulas nos termos do Decreto nº 10.085 de 18/12/2014. Todos os professores estão automaticamente inscritos, sendo obrigatório o comparecimento.

 

Educação Especial

A atribuição de classe na modalidade Educação Especial será no dia 4 de Fevereiro, às 08h30, no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, para professor titular de cargo, aprovado em concurso público específico para Educação Especial  e para professor da rede municipal de ensino, que comprove  sua especialização nesta modalidade, inscrito no site da secretaria municipal de Educação (www.educatu.com.br).

 

Grade Curricular EJA

Para este ano de 2015 já foram reformulados os Componentes Curriculares do Ensino Médio da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) com o acréscimo das aulas de Sociologia e Filosofia, atendendo Resolução SE Nº 81/2011, onde  estabelece diretrizes para a organização curricular do ensino fundamental e do ensino médio nas escolas estaduais.

Na atribuição de aulas para o ano letivo de 2015, poderão se habilitar para essas disciplinas os professores especialistas do Ensino Fundamental II (História e Geografia) conforme carga horária prevista em histórico escolar até a contratação de professores com formação específica em Filosofia e Sociologia através de concurso público, previsto para acontecer ainda neste primeiro semestre.