Educação discute Plano de Carreira do Magistério

A secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira (foto), tem realizado uma série de reuniões com os coordenadores educacionais da secretaria (Educação Infantil, Fundamental I e II e Especial), assessorada pelos especialistas Jeam Adriano Rogoni e Carlos Eduardo Sanches, da empresa Sintegris Brasil, acolhendo as reivindicações dos profissionais do magistério para o Plano de Carreira da categoria.

As reuniões veem ocorrendo há aproximadamente dois meses, desde a realização do Fórum Municipal de Educação no mês de agosto, cujo tema foi “Plano de Carreira Municipal para o Magistério”. Na oportunidade cerca de 500 profissionais expuseram demandas referentes à sua vida funcional e o que poderia ser normatizado.

A última reunião ocorreu na segunda-feira (6) na Sala de Teleconferência da Secretaria de Educação. Na ocasião, Carlos Sanches fez uma explanação geral da educação básica no País e no âmbito local, com enfoque na parte pedagógica e suas implicações na construção de um plano de carreira do magistério em Botucatu.

Segundo Carlos Sanches, o momento é de ouvir os profissionais do magistério para levantar informações para a construção do plano de carreira e elaboração do plano municipal de educação, que irá abranger as metas de educação do Município. “Esta também é uma oportunidade de proporcionar aos profissionais do magistério uma reflexão quanto às politicas públicas educacionais”, pondera Sanches.

De acordo com a secretária Alessandra Lucchesi, a Educação está caminhando para a elaboração efetiva do Plano de Carreira. “Nessa segunda fase a preocupação foi direcionada para a parte pedagógica desse processo, pois, afinal, os professores terão um terço de sua jornada focada no estudo e planejamento dos conhecimentos da área”, conclui.

 

Foto: Divulgação