Educação capacita educadores para o programa “Se Essa Rua Fosse Minha”

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), em parceria com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), realizou na segunda-feira (21), a capacitação dos educadores do Ensino Fundamental. Eles terão a missão de aplicar o conteúdo do programa “Se essa rua fosse minha” nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Botucatu ao longo deste ano letivo. Todo o material é produzido pela Editora Fama.

O encontro, que aconteceu no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, foi conduzido pela professora Ana Paula dos Santos, responsável pela formação dos educadores na rede de ensino. Ele contou com a participação de 14 professores da rede que ainda não haviam participado dessa capacitação.

“O programa Se essa rua fosse minha consiste na distribuição de materiais educativos sobre o trânsito nas escolas, conscientizando as crianças sobre a importância dele em nossas vidas diárias”, explicou Cristiane Paganini Messias, coordenadora pedagógica de projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Para a secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, a educação para o trânsito só vem a beneficiar o aprendizado e a responsabilidade do aluno quanto aos cuidados com as regras que devem ser seguidas no dia a dia, servindo também como multiplicadores junto a seus colegas e familiares.

Neste ano a Funenseg patrocinará material para 2.500 alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental da rede pública e privada de Botucatu. Em seis anos, o programa já atingiu cerca de 18 mil alunos no Município.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)