Educação abre matrículas para Supletivo Municipal

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir desta segunda-feira (2 de junho) estão abertas as matriculas para a  Escola Municipal de Ensino Supletivo de Botucatu (Emesb), referente ao segundo semestre de 2014. Elas prosseguem até o dia 30 de junho e devem ser feitas na secretaria da escola, das 14 às 17 horas e das 19 horas às 20h30. 

Voltada ao Ensino Fundamental na modalidade de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), ela funciona no período noturno, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Dr. João Maria de Araújo Junior, na Praça Professora Carmem Barbosa Garcia, 242 – Vila São Lúcio.

Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos completos (1ª a 3ª série); 14 anos e meio (4ª série); 15 anos (5ª série); 15 anos e meio (6ª série); 16 anos (7ª série); e 16 anos e meio (8ª série). 

A documentação necessária para a matrícula é a seguinte: foto 3×4; cópias do RG, CPF, Certidão de Casamento ou Nascimento; e comprovante de endereço. Caso já tenham frequentado o Ensino Fundamental, apresentar o histórico escolar e transferência escolar. A Escola Municipal de Ensino Supletivo de Botucatu atendeu neste primeiro semestre de 2014 cerca de 240 alunos, distribuídos em oito salas de aulas.

 

Ensino Médio

Também no mesmo período, de 2 a 30 de junho, acontecem as matrículas para o Ensino Médio da Escola Municipal de  Ensino de Jovens e Adultos (Emeja), referente ao ano letivo de 2014. Elas devem ser feitas na secretaria da escola, das 14 às 17 horas e das 19 às 21 horas. 

A Emeja funciona no período noturno nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamenta Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho), na Praça Professor Martinho Nogueira, s/nº – Centro.

Os interessados deverão ter no mínimo 18 anos (1º Termo); 18 anos e meio (2º Termo) e 19 anos (3º Termo). No primeiro semestre deste ano, o Emeja registrou 341 matrículas. Para o segundo semestre a estimativa é disponibilizar, em média, 35 vagas em cada uma das dez salas disponíveis.