Eduardo Gudin faz show no Lageado no sábado, dia 27 de agosto

 

gudin fotoO cantor, compositor e violonista Eduardo Gudin, considerado um dos maiores melodistas da música brasileira, toca no auditório da Fazenda Lageado, no sábado, dia 27 de agosto, às 20h, com entrada franca. No show, serão apresentadas canções seu disco mais recente “Eduardo Gudin & Notícias Dum Brasil 4”, lançado em 2015 e que traz composições em parceria com nomes como Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Carlos Lyra, Ivan Lins, Fátima Guedes, Adoniran Barbosa e Toquinho.

No repertório também estão sucessos de sua autoria gravados por intérpretes como Leila Pinheiro, Beth Carvalho, Clara Nunes, Elza Soares, Jair Rodrigues, MPB4 e Originais do Samba. Gudin sobe ao palco acompanhado por seu grupo Notícias Dum Brasil, por onde já passaram intérpretes como Mônica Salmaso, Fabiana Cozza e Renato Braz. A apresentação terá a participação especial da cantora Karina Ninni.

Trajetória

Eduardo Gudin iniciou sua carreira aos 16 anos de idade, conduzido ao palco do programa “O Fino da Bossa pelas mãos de Elis Regina e Jair Rodrigues”, em 1966. É um dos mais ativos compositores de sua geração. Seu extenso currículo inclui, por exemplo, a formação e direção da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, no final da década de 1980.

Lançou diversos intérpretes como, por exemplo, a cantora Leila Pinheiro, que recebeu o prêmio de Cantora Revelação no Festival de MPB da TV Globo, em 1985, interpretando a música “Verde” (de Gudin e José Carlos Costa Netto). Dentre seus sucessos estão “Paulista” (c/ J.C. Costa Netto), “Ainda Mais” (c/ Paulinho da Viola), “Mordaça” e “Maior é Deus” (c/ Paulo César Pinheiro), “Por que razão?” (c/ Toquinho) e “Velho Ateu” (c/ Roberto Riberti).

Além dos artistas citados, Eduardo Gudin tem músicas em parceria com Paulo Vanzolini, Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Arrigo Barnabé e Fernando Brant, entre outros. A apresentação de Eduardo Gudin é uma realização do Circuito Cultural Paulista, com apoio de Faculdade de Ciências Agronômicas e Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp e Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.

SERVIÇO

Show com Eduardo Gudin e grupo Notícias Dum Brasil

Quando: sábado, 27 de agosto, 20h

Onde: Auditório da Fazenda Lageado

Entrada Franca