Dupla sertaneja se apresenta no “Viola Minha Viola”

Na manhã deste domingo, dia 24,  a dupla botucatuense Ramiro Vióla & Pardini, estiveram no Programa Viola Minha Viola, na Rede Cultura de Televisão, apresentado  por Inezita Barroso, que é considerada a madrinha da música sertaneja raiz. Também estiveram no programa o violeiro Carreiro da dupla Carreiro & Carreirinho, atualmente Carreiro & Pardinho Filho.

Ramiro Vióla & Pardini além de cantarem lado de Inezita Barroso deram uma entrevista aos 20 anos da participação da dupla no programa, com várias imagens de programas desde 14/08/1994, contando com um total de 25 apresentações no palco do Viola Minha Viola, no ar há 34 anos, sempre comandado por Inezita Barroso.

“Esse foi mais um Viola, Minha Viola inédito para nosso querido público e nossa edição 1560. É música boa para todos os gostos. Tivemos a presença de duas ótimas atrações. De Botucatu, a dupla Ramiro Vióla e Pardini que tem muitas participações interessantes por aqui. E também o Carreiro, um violeiro com muita história bonita desde sua primeira formação como Tião do Gado, depois com o grande Carreirinho e agora com o filho do Pardinho”, conta Inezita Barroso, que, na abertura e no encerramento, interpretou “Colcha de Retalhos” (Raul Torres) e “Perto do Coração” (João Pacífico). 

No repertório da apresentação, Ramiro e Pardini interpretaram no estúdio as músicas “Pai João” (Zé Carreiro/Tião Carreiro) e “Aroma Sertanejo” (Ramiro Vióla). Ao lado de Inezita Barroso, também assistiram duas recordações do acervo do programa: “Eterno Ídolo” (Ramiro Vióla/Pardini/Rivaldo Corulli), uma homenagem a Pardinho gravada em novembro de 2000, e “Saudades de Botucatu” (Angelino de Oliveira), exibida em abril de 2007.