Dupla botucatuense é homenageada pela Câmara de São Paulo

Por intermédio do vereador Eliseu Gabriel, da Câmara Municipal de São Paulo, a dupla de Botucatu Ramiro Viola & Pardini, recebeu esta semana, homenagem em reconhecimento ao trabalho que desenvolvido em prol da música sertaneja raiz.

A homenagem coincidiu com o projeto de Lei que institucionaliza na capital Paulista “O Dia da Música Raiz na Capital”. Também recebeu homenagem, Antônio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho que por muitos anos fez dupla com Tião Carreiro, entre outros agraciados.

O documento legislativo justifica a homenagem destacando que a dupla Ramiro Viola & Pardini foi indicada dentre outros artistas, radialistas, compositores que se dedicam ? verdadeira arte de compor, cantar e tocar a viola caipira e levar ao Estado de São Paulo, Brasil e para o mundo este estilo musical, que teve Botucatu como uma das cidades propulsoras da música, através de Raul Torres, Serrinha, Angelino de Oliveira, Tonico & Tinoco, Zé da Estrada, Carreirinho, entre outros.

“Queremos aqui deixar o nosso eterno agradecimento a todos que nos ajudam e nos apoiam nessa caminhada na divulgação, preservação e continuação da música raiz, nossa verdadeira musica cabocla. Com muito orgulho recebemos essa placa em reconhecimento ao nosso humilde trabalho, mas com muita seriedade e respeito ao próximo”, revela Ramiro Viola.

“Essa placa é considerada atualmente um Oscar da música raiz e nós nunca renegamos as nossas origens roceiras, a nossa família, nossos antepassados, a nossa cidade de Botucatu e os nossos ídolos magníficos que aqui nasceram. Queremos compartilhar esse prêmio com todos os apreciadores da nossa música”, complementou Pardini.