Docente chileno ministra disciplina na FMVZ/Unesp

Na semana de 24 a 28 de novembro, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, câmpus de Botucatu, está recebendo a visita da professora Carolina Lucía Ríos Phillips, da Universidad Santo Tomás, do Chile.

A visitante está ministrando uma disciplina chamada “Tópicos Especiais em Patologia Clínica e Perfil Metabólico de Ruminantes”, com 30 horas de duração e direcionada 15 alunos do curso de pós-graduação em Medicina Veterinária.


O convite para a docente chilena vir a Botucatu foi feito pela professora Elizabeth Moreira dos Santos Schmidt, do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ.  Elas se conheceram durante um congresso da Sociedade Internacional de Patologia Clínica, realizado na Dinamarca.

Atualmente, as docentes preparam um projeto de pesquisa em conjunto envolvendo a FMVZ e a Universidad Santo Tomás, com animais de produção, mais especificamente, o estudo do perfil metabólico das vacas leiteiras holandesas. O projeto deve ter a participação de pós-graduandos das duas instituições.

Além de ministrar a disciplina para os alunos da FMVZ, a professora Carolina vai participar de reuniões de trabalho para tratar do desenvolvimento do projeto de pesquisa. Ela também deve visitar as instalações da FMVZ nas fazendas Lageado e Edgárdia. É a primeira vez que ela dá aulas para estudantes brasileiros. “Tudo está correndo muito bem. Eu estava preocupada com o idioma, mas todos estão interessados e participando bastante. Estou muito contente”.