Diogo Portugal mostra sua irreverência em show no Municipal

Hilariante. É a palavra que resume o espetáculo “H㔠do humorista Diogo Portugal que lotou o Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci” na noite deste sábado (9). No show de, aproximadamente, 90 minutos o artista, sozinho no palco e munido apenas com o seu microfone, dispara para platéia suas observações bem-humoradas dos fatos do cotidiano.

Sem papas na língua e falando com naturalidade uma mescla de assuntos, principalmente, relacionados a casamentos e o desgaste natural dos casais, ele interagiu com o público durante todo transcorrer do show e citou fatos e folclore da cidade, como a “Associação dos Criadores de Sacis”. No final ele ainda prometeu voltar ? cidade para apresentar um espetáculo onde interpreta cinco personagens diferentes. Depois, atendeu o público e posou para fotos.

Sempre com textos renovados, o comediante mostra porque é um dos grandes destaques da nova safra de humoristas brasileiros e do stand up comedy, estilo de humor consagrado nos Estados Unidos e que ganha cada vez mais força no Brasil. Diogo Portugal um dos nomes que representam o novo humor nacional, faz parte do elenco de “Zorra Total” da TV Globo, onde interpreta o office-boy Elvisley, foi finalista do primeiro “Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro”, ao lado da comediante Cláudia Rodrigues e foi finalista também do concurso de humoristas do Fantástico, da TV Globo.

É criador e curador do “Risorama”, maior festival de comédia da América Latina, que acontece todos os anos durante o Festival de Teatro de Curitiba. Em quatro edições, o “Risorama” tem reunido os principais nomes do humor na atualidade. O humorista se tornou um dos grandes sucessos da internet e seus vídeos na web já ultrapassaram a marca de 16 milhões de acessos.

Em paralelo, mantém um quadro na Rede Paranaense chamado “Louco de Bom”, onde utiliza a mistura de stand-up com personagens, para satirizar notícias do dia a dia. Recentemente esteve em São Paulo. Depois da temporada paulista, Diogo viajou para o Japão, onde se apresentou para o público brasileiro nas cidades de Saitama, Gunma e Shizuoka.

Fotos: Valéria Cuter