Desfile das escolas de samba foi adiado em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, de comum acordo com os diretores das escolas de samba e blocos decidiu cancelar o desfile das escolas de samba previsto para acontecer na noite deste domingo.  O evento foi transferido para a noite de terça-feira no mesmo horário e local, ou seja, na Rua Amando de Barros a partir das 19h30. Todos os desfiles terão início na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque)  onde as escolas se concentram seguindo até a Praça Coronel Moura (Paratodos) onde acontece a dispersão. 

Apesar da mudança da data, a cronologia continua a mesma: o Bloco Mundo da Fantasia abre o desfile seguido da Escola Nenê da Vila Mariana; Bloco Silva e não Silva; Escola Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império; Bloco dos Turistas; Escola Acadêmicos do Beira Rio; Bloco Parmita Dela Mano; Escola Gente Unida da Vila Maria e o Bloco Mocidade Rubião Junior encerra a noite.

Haverá um corpo de jurados que avaliará as escolas de acordo com diversos quesitos. Na manhã de quarta-feira (18) será realizada a apuração dos votos no salão superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, em horário a definir e a premiação das campeãs. .

As escolas de samba irão concorrer aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar pelos desfiles. Além destes, haverá ainda a premiação dos melhores pontuados nas seguintes categorias: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.