Curso visa relação ambiental entre Brasil e Argentina

Entre os dias 08 a 10 de julho, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, câmpus de Botucatu/SP, acontece I Curso Argentino-Brasileiro de “Pagamento por Serviços Ambientais”. O objetivo do evento é analisar as bases da relação entre economia e meio ambiente entre os dois países.

Também busca descrever a importância social e econômica dos serviços ambientais; compreender os fundamentos da avaliação econômica e presença de instrumentos de avaliação ambiental para os serviços ambientais; interpretar o papel dos serviços ambientais para o desenvolvimento social e econômico das comunidades localizadas em áreas economicamente afligidas; descrever a metodologia de implantação de esquemas de Pagamentos por Serviços Ambientais, além de apresentar e discutir exemplos de Pagamento por Serviços Ambientais no Brasil, na Argentina e em outros países.

O conteúdo será ministrado pelos professores Miguel Ángel Sarmiento, da Universidad Nacional de Santiago del Estero, na Argentina e Luiz César Ribas, do Departamento de Economia, Sociologia e Tecnologia da FCA/Unesp. O curso é uma realização da FCA/Unesp, Fundação de Estudos e Projetos Agrícolas e Florestais (Fepaf), Programa de Pós-Graduação em Ciência Florestal da FCA/Unesp e Pró Reitoria de Extensão Universitária (Proex) da Unesp.

 

Fonte: Da Assessoria