Curso ensina como criar e manter rede de contatos

Em um mercado de trabalho com competitividade crescente, uma boa referência pode alavancar parcerias ou aproximar o profissional de um novo emprego. Para isso, porém, manter uma boa rede de contatos é indispensável. De acordo com o docente Rafael Garcia Campos, docente do curso Técnico em Administração do Senac Botucatu, algumas dicas ajudam a melhorar o networking.

 “Criar uma rede de contatos é importante para qualquer profissional, seja ele dono do próprio negócio ou não. Além de compartilhar experiências com alguém da mesma área, ela pode trazer indicações e outros benefícios para a carreira”, opina.

Para criá-la, ele lembra que o trabalhador deve ser persistente. Estabelecer a meta de conseguir um novo contato por semana ou mês, percorrendo eventos ou mesmo visitando os colegas de profissão em seus locais de trabalho, ajuda a ampliar a rede. Nesse processo, as redes sociais também podem ser aliadas. Manter os perfis atualizados e criar contato com pessoas do mesmo segmento de atuação são algumas das dicas.

Outra recomendação importante é ser prestativo. Oferecer ajuda ou solucionar o problema de seus contatos pode colocar o profissional em evidência dentro de seu círculo.  “Uma vez criada, a rede deve ser mantida constantemente”, explica Campos.

 Para quem procura se capacitar na área de administração e negócios, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnico em Administração. Com duração de 800 horas, a capacitação ensina a gerenciar as diversas áreas das empresas e traz módulos sobre finanças, logística, recursos humanos e marketing, entre outros temas.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15, e começam em 6 de abril. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/botucatu. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3112-1150.