Cursinho Desafio da FMB oferece 200 vagas gratuitas

Cursinho  é um dos mais antigos projetos de extensão universitária da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e tem obtido êxito em sua proposta

 

Estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2016 as inscrições para o Extensivo 2016 do Cursinho Desafio, projeto de extensão (curso pré-vestibular) mantido por alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Ao todo são oferecidas 200 vagas para estudantes que estejam no 3º ano do ensino médio ou que já se formaram nesse nível. A inscrição é gratuita. 

A prova de conhecimentos gerais e redação será realizada no dia 31 de janeiro, às 14 horas, na Unifac (Avenida Leonardo Villas Boas, 351). O teste é composto de 50 questões objetivas, com conteúdo interpretativo e baseado nos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. A avaliação socioeconômica está disponível no site http://www.cursinhodesafio.com.br e deve ser preenchida e entregue pelos candidatos nos dias 28 ou 29 de janeiro, das 19 horas às 21 horas, na escola Euclides de Carvalho Campos – Cevila (Rua: Angelino de Oliveira, s/n – Vila Nova Botucatu).

A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 11 de fevereiro de 2016  no site do Cursinho Desafio. Outras dados e o edital completo podem ser encontrados no portal  http://www.cursinhodesafio.com.br.

 

Sobre o projeto

Criado no ano 2000, o Cursinho Desafio é um dos mais antigos projetos de extensão universitária da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp e tem obtido êxito em sua proposta. Oferece 200 vagas no sistema de ensino extensivo e 100 no semi-extensivo. Sua abrangência alcança toda a microrregião de Botucatu. Os professores do cursinho, que são os próprios universitários da FMB, somam cerca de 60 pessoas, além de mais alguns monitores. As turmas são divididas em quatro salas para o extensivo e duas no semi-extensivo.