Cursinho Desafio abre inscrições para semiextensivo

O Cursinho Desafio, projeto de extensão mantido por alunos do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), está com as inscrições abertas para o semiextensivo 2015. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 20 de junho pelo site www.cursinhodesafio.com.br. São oferecidas 100 vagas para alunos que estejam no terceiro ano do ensino médio ou que já terminaram os estudos e estão se preparando para os vestibulares.

Serão realizadas duas avaliações dos candidatos. A primeira é socioeconômica, que deverá ser preenchida e entregue entre os dias 24 e 25 de junho, das 19 horas às 21 horas, no Colégio Cevila, que fica na Rua Angelino de Oliveira, s/n, Vila Nova Botucatu. A segunda é uma prova de conhecimentos gerais, que será realizada no dia 28 de junho, às 14 horas, na escola Unifac, na Avenida Leonardo Villas Boas, 351.

“Um diferencial  do nosso semiextensivo desse ano é que o cursinho terá um material próprio, produzido pelos professores, com os assuntos  mais frequentes nos vestibulares e com questões atualizadas dos últimos anos dos grandes vestibulares, como Enem e Unesp”, destaca Pedro Casagrande, coordenador do Cursinho Desafio da FMB.

A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de julho, a partir das 12 horas. A matrícula deverá ser feita entre os dias 16 e 17 de julho, das 19 horas às 21 horas, no Colégio Cevila. As aulas terão início no dia 27 de julho.  Em 2014, o Cursinho Desafio teve 91 aprovações entre os cursos de medicina, direito, letras, agronomia, engenharia e educação física.