Cultura sedia oficina fotográfica com câmera do celular

No dia 19 de setembro, das 9 às 13 horas, será realizada na Secretaria Municipal de Cultura,  Praça Coronel Moura, nº 27- Centro (Paratodos), piso superior do Teatro Municipal, a oficina “Séries Fotográficas com a Câmera do Celular”. A ação gratuita é viabilizada pelo programa Pontos MIS [Museu da Imagem e do Som], do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Botucatu.

Hoje em dia, a maioria dos celulares vem com uma câmera acoplada. Isso fortalece ainda mais o hábito de clicar tudo o que nos cerca. Nesta oficina, os participantes criam várias séries de fotos, tirando o melhor proveito de uma câmera de celular, para uma discussão sobre as narrativas criadas.

A oficina oferece 20 vagas para pessoas com idade a partir de 12 anos e será realizada no piso superior do Teatro Municipal – Camillo Fernandez Dinucci. Os interessados podem realizar suas inscrições na própria Secretaria de Cultura, localizada na Praça Coronel Moura, nº27, no Centro. Outras informações pelos telefones (14) 3882 -1489 ou 3882-0133.

A atividade será ministrada por Nati Canto que estudou jornalismo, mas formou-se em gastronomia. Recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc de Fotografia Marc Ferrez de 2007 e expôs na Mostra Livre de Artes (MOLA) no mesmo ano. 

De suas participações destacam-se: menção honrosa no Prêmio Marc Ferrez de Fotografia (SESC), prêmio leitura pública de portfolio no 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba, participação no 62º Salão de Abril de Fortaleza, exposição individual no MIS, exposições coletivas na Zipper Galeria, prêmio aquisitivo na coleção Itamaraty de Arte Contemporânea. 

Além disso, faz parte de acervos públicos e privados como do acervo do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art (BGA), que possui obras de grandes nomes da arte contemporânea brasileira.