Cultura promove exposição “Arte não tem idade”

Estão abertas até dia 27 de agosto as inscrições para interessados em participar da exposição coletiva Arte não tem idade – 2014. Ela é voltada a pessoas com 60 anos ou mais de idade. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Conselho do Idoso. 

O interessado poderá se inscrever gratuitamente com um trabalho nas categorias: desenho, pintura, fotografia, bordado e patchwork de painel. Não será permitida a inscrição de objetos em artesanato de crochê, tricô, entre outros.

A inscrição deve realizada na bilheteria do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci (foto), de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas.  Ela só será efetivada devido à apresentação do trabalho do interessado e o preenchimento completo da ficha.

Segundo a coordenadora da exposição, Claudia Bassetto, a ação busca incentivar e revelar a produção dos talentos da maturidade para demonstrar que a arte pode ser um dos caminhos que levam o ser humano a adquirir qualidade de vida física e emocional.  “Esses talentos muitas vezes são descobertos numa atividade artística, somente após os 60 anos”, explica.

A abertura da exposição será no dia 2 de setembro, às 20 horas, no saguão do Teatro Municipal, na Praça Coronel Moura, nº 27 – Centro. Ela permanecerá no local até dia 25 do mesmo mês. A devolução dos trabalhos aos participantes será entre os dias 1 e 24 de outubro.