Cultura: nesta sexta tem o projeto “Fabulação na Cuesta”

Nesta sexta-feira e sábado (29 e 30 de abril) Botucatu recebe a programação do projeto “Fabulação na Cuesta”. A ação é viabilizada por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC do Governo do Estado de São Paulo, produção da Giralua Companhia de Artes e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu.
 
Na sexta-feira, às 9h30 e às 15 horas, na Praça Rubião Júnior, ao lado do prédio da Prefeitura Municipal de Botucatu, a Giralua Companhia de Artes, apresenta a contação de história as “Narrativas Fabulosas”. No mesmo dia, das 8 às 18 horas, a Praça Rubião Júnior também se tornará um museu a céu aberto para a exposição de “LandArt”, com esculturas efêmeras criadas pelo artista plástico Alessandro Brandão.
 
No sábado, no Vórtice Espaço Artístico [Rua Monsenhor Ferrari, 103 – Centro] serão realizadas oficinas artísticas voltadas para educadores, estudantes de Pedagogia e interessados na arte de contar histórias e na cultura popular nordestina. Das 8 às 12 horas será a atividade de “Brincadeiras e Folguedos do Maranhão”, com Marcela Fernandes e das 13 às 17 horas a oficina “Giratório da Palavra – Narrativas Orais”, com Val do Varal. As inscrições gratuitas para os oficinas devem ser feitas no próprio local do evento. 
 
Outras informações pelos telefones (14) 3354-7014 e (14) 981 036 389 ou pelo e-mail ciagiralua@gmail.com.
 
 
 
Serviço:
Secretaria Municipal de Cultura
Praça Coronel Moura, nº27 – Centro
Telefone (14) 3882-0133
Informações: www.fabulanacuesta.wordpress.com