Cultura irá comandar o carnaval em Botucatu

A Secretaria de Cultura, que tem como administrador da pasta, Osni Ribeiro, vai assumir o carnaval de rua e demais eventos carnavalescos a partir do próximo ano, por decisão do prefeito João Cury Neto. Nos primeiros quatro anos do atual governo o carnaval foi coordenado pela Subsecretaria de Turismo, nos primeiros dois anos com Priscila Ribas, que foi substituída pelo professor Fredi Vanderlei Pimentel, que assumiu a pasta e coordenou os dois últimos carnavais.

“É comum em muitos municípios brasileiros o carnaval ser coordenado pela Cultura e isso vai acontecer também em Botucatu, não vejo problema nenhum nisso. Desenvolvemos um trabalho nos últimos dois anos dois e estaremos prontos para dar nossa parcela de contribuição em tudo que for necessário”, destacou Fredi Pimentel.

Para Osni Ribeiro comandar o carnaval em Botucatu será um desafio e ele pretende ouvir os representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos para saber o que pretendem para desenvolver o carnaval do ano que vem. Para começar a definir as diretrizes, uma reunião está marcada para acontecer na tarde desta quinta-feira, a partir das 14 horas, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”, na Avenida Dom Lúcio.

“Marcamos essa reunião para começarmos a elaborar o carnaval e ouvir sugestões sobre a promoção dos desfiles, horários e locais e o suporte que poderemos dar. A idéia também contempla promover eventos no Espaço Cultural com participação das escolas de samba e blocos, academias de dança, shows, assim como convidados, com o intuito de promover uma grande festa”, previu Ribeiro.

No que diz respeito aos desfiles das escolas e blocos na Rua Amando, Ribeiro adiantou que a Prefeitura, como tem feito em anos anteriores, irá dar toda estrutura para que os carnavalescos tenham condições de apresentar um bom carnaval. “Seremos parceiros das escolas e blocos e vamos avaliar todas as sugestões que nos forem passadas. Tudo que estiver ao alcance da Secretaria da Cultura será feito”, adiantou.