Cultura divulga programa da festa carnavalesca

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá diversas atividades em comemoração ao Carnaval 2016.  Nos dias 7 e 9 de fevereiro (domingo e terça-feira) serão realizados os desfiles das escolas de samba Grêmio Recreativo Acadêmicos do Império, Gente Unida da Vila Maria e Nenê da Vila Marina e dos blocos carnavalescos: Mocidade Alegre Unidos de Rubião Junior, Bayer de Imundice, Mundo da Fantasia, Café no Bule e o Bloco Parmita Della Mano.

Todos os desfiles terão início a partir das 19h30, na Rua Amando de Barros, no trecho da Praça Emilio Pedutti (Bosque) sentido a Praça Coronel Moura (Paratodos).  No dia 7 de fevereiro (domingo) haverá um corpo de jurados que avaliará as escolas de acordo com diversos quesitos. Elas irão concorrer aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar pelos desfiles. 

Também haverá ainda a premiação dos melhores pontuados nas seguintes categorias: comissão de frente; bateria; mestre-sala e porta-bandeira; ala das baianas; enredo e harmonia; samba enredo; fantasias, alegorias e adereços.

 

Mais atrações

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberão atrações gratuitas de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos “Pega nada Não”, “Vai quem Quer”, “Fioretto e Amigos” e o “Bloco Kata Loco”. A concentração será próxima à base da Polícia Militar. 

Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. No dia 7, também ocorrerá no local uma matinê para as crianças, a partir das 16 horas. Neste ano também ocorrerá uma matinê no Bairro Caimã, no Distrito de Rubião Júnior, no dia 7 de fevereiro, a partir das 14 horas. Em Anhumas, o baile carnavalesco será nos dias 6 e 7 de fevereiro e acontecerá na Praça de César Neto ao lado da Igreja Nossa Senhora Aparecida, com início às 20 horas.