Cultura define as datas e locais do carnaval em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, informa que a Rua Amando de Barros, principal corredor comercial da Cidade, será novamente palco das duas noites de desfiles durante o Carnaval 2013. As atrações gratuitas acontecerão nos dias 9 e 10 de fevereiro, a partir das 20 horas.

No sábado (9) o show ficará por conta das escolas de samba do Município: Gente Unida de Vila Maria, Estopim da Fiel e Unidos da Demétria. Já no domingo (10) será realizado o tradicional desfile popular de rua, com a participação dos blocos carnavalescos.

Todos os desfiles terão início na altura da Praça Emilio Pedutti (Bosque) e seguirão até a Praça Coronel Moura (Paratodos). A estrutura incluirá pontos de distribuição de água da Sabesp e banheiros químicos.

Vale ressaltar que esse ano não haverá disputa entre as escolas de samba. De acordo com o secretário municipal da Cultura, Osni Ribeiro, ao invés do dinheiro investido na premiação, será revertido um maior recurso na preparação das escolas para o desfile.

Nos dias 9, 10 e 11, a partir das 19 horas, os bairros da Mina e do Rio Bonito também contarão com atrações de Carnaval. No Rio Bonito haverá o tradicional desfile dos blocos. Toda a estrutura de som e equipamentos será por conta da Prefeitura.