Cultura abre mais vagas para oficina de artes visuais

A Secretaria Municipal de Cultura abriu, na última semana, as inscrições para a segunda turma da oficina “Poéticas Visuais”, parte integrante do projeto “Atelier Cultural”. As aulas gratuitas, voltadas para pessoas que tenham acima de 15 anos, serão realizadas aos sábados, das 16 ? s 18 horas.

A proposta deste atelier é proporcionar aos alunos um encontro com os diversos elementos da comunicação visual por meio da criação livre e da utilização de materiais plásticos variados (tinta, recorte, reciclados, entre outros) na elaboração de formatos como capas de livros, ilustração de textos, cartazes, entre outros. O material de uso coletivo será disponibilizado pela própria secretaria.

Os interessados devem procurar o Museu de Arte Contemporânea (MAC) “Itajahy Martins”, de segunda ? sexta, entre 9 e 17 horas, para realizar seu cadastro. Segundo Claudia Basseto, assessora de patrimônio da Secretaria de Cultura, as aulas devem começar ainda no mês de agosto. “Estamos somente aguardando o preenchimento das primeiras vagas para dar início ? oficina”, explica. Lembra que a primeira turma, que iniciou suas atividades em julho deste ano, ainda possui vagas em aberto. “As aulas são realizadas todas as quintas-feiras, das 15 ? s 17 horas”, conclui.