Creche do Santa Maria está em fase de conclusão

A construção da creche do Residencial Santa Maria está em ritmo acelerado e em fase de conclusão, restando apenas o acabamento interno e serviço de paisagismo e plantio de grama na área externa. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a inauguração da creche está prevista para o mês de agosto de 2015.

Depois de romper contrato com a primeira empresa ganhadora da licitação, que por problemas financeiros não demonstrou condições para concluir a construção da creche do Santa Maria, a Prefeitura de Botucatu abriu novo processo licitatório. A empresa Paicheco São Manuel Construções Ltda. ME, vencedora do novo processo, tem executado o restante da obra. 

O investimento nela é de R$ R$ 785.358,26, com recursos repassados ao Município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Infantil (Proinfancia).Entre os serviços que foram executados pela empresa Paicheco estão: readequação de divisórias em granito, assentamento de cerâmica, fachadas internas, piso em granilite, instalações elétricas, pintura e acabamento hidráulico. 

A creche foi erguida em um terreno de 9.332,65 m², localizado na Rua Carlos de Rosa, s/nº, nas proximidades do imóvel onde funciona a unidade de saúde do bairro. A área construída total será de 1.300 m². 

Ela conta com oito amplas salas de aula; fraldário; lactário; recepção; sala de informática; sala de leitura; bloco administrativo (direção, secretaria e sala dos professores); cozinha; refeitório; seis  banheiros (dois adaptados para a pré-escola); lavanderia; depósito; almoxarifado; parque infantil; anfiteatro de arena; pátio coberto e estacionamento, além de três salas técnicas, completando um conjunto de 47 dependências.

A escola terá capacidade para atender 200 crianças, de 4 meses a 5 anos. A previsão é que a equipe de trabalho da nova unidade seja composta por um diretor escolar, um coordenador pedagógico, oito professores, dez atendentes de creche e seis auxiliares de serviços gerais. 

“Esta obra foi pensada para esse bairro acompanhando o crescimento da região Sul do Município,  que recebeu dois novos residenciais. Esta escola foi planejada com especificidades educativas para cada faixa etária e as crianças terão um ambiente muito amplo, adequado e com toda  a segurança”, comenta Alessandra Lucchesi de Oliveira, secretária Municipal de Educação.