Corporação musical se apresenta na Praça do Bosque, neste sábado (2 de abril)

A Praça Emilio Pedutti (Bosque), no Centro de Botucatu, recebe neste sábado (2 de abril), a partir das 10h30, a apresentação da Corporação Musical Dr. Damião Pinheiro Machado, com o projeto “Para ver a banda tocar”.

O projeto tem como objetivo levar, todo mês, música de boa qualidade para a população botucatuense. No dia 9 de abril (sábado), às 10h30, a Corporação se apresenta na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi, na Vila dos Lavradores. As apresentações fazem parte das festividades em comemoração aos 161 anos do Município de Botucatu. 

Já no dia 1º de maio a Corporação Musical se apresentar no desfile cívico  em comemoração aos 57 anos da Cidade de Areiópolis e no dia 7 de maio levará música de qualidade a Praça do Bosque, às 10h30.

Todas as terças-feiras, a Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado" realiza ensaios abertos ao público no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, às 20 horas. A entrada do público é feita pela Rua Curuzu.

Sobre Corporação Musical

A Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado" foi fundada em 9 de abril de 1948 pela Lei Municipal de nº 12. Mesmo antes da própria Secretaria de Cultura ser criada, a Corporação Musical já existia, sendo subordinada na época ao Gabinete do Prefeito.

São 68 anos ininterruptos de atividades e, nesse período, a Corporação Musical tem abrilhantado eventos cívicos, religiosos e de caráter festivo, sempre com o objetivo de oferecer música de qualidade à população.

Ela já participou de vários encontros e concursos de bandas em outras cidades do Estado. Atualmente, a Corporação Musical "Dr. Damião Pinheiro Machado” conta com 39 integrantes e é regida desde 1991 pelo maestro Carlos de Campos.