Coral de Botucatu se apresenta na Virada Cultural em Jundiaí

O Projeto Musicalizando atende 210 crianças e é uma atividade extracurricular do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, escola particular e filantrópica mantida pelo Centro Espírita “O Caminho da Verdade”, situado na periferia de Botucatu (SP), estará se apresentando na Virada Cultural Paulista na cidade de Jundiaí neste domingo a partir das 16 horas no Teatro Pollytheama.

O Coral Jovem do Núcleo Joanna de Angelis é um dos frutos do projeto, e é formado por 37 jovens que apresentam um repertório amplo de música popular brasileira (MPB), erudito, músicas regionais e internacionais em geral. Fundado em 1990, o Núcleo tem mudado a realidade de cerca de 1.200 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade de Botucatu, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade ou quaisquer outras formas de discriminação.

O Núcleo oferece atividades socioculturais com foco na música. As atividades são composta por dois corais, duas orquestras de sopro, uma banda marcial e cinco turmas de musicalização. musica de câmara e aulas teóricas e práticas de instrumentos em grupo e individual. Além disso, o projeto realiza apresentações culturais no município e região.

?