Conselho Municipal do Turismo retoma atividades

Foi realizada na Casa dos Conselhos, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal do Turismo (Comutur) de Botucatu. O ato foi conduzido pelo assessor de Turismo, Thiago Donini, e contou com a presença de representantes de Secretarias Municipais, Poder Legislativo, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal (GCM), Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Empresarial/ Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL), Universidade Estadual Paulista (Unesp), sindicatos, artesanato e culinária, guias e monitores, agências de turismo, e imprensa.

O Comutur, criado em 6 de novembro de 1995, tem como objetivo formular a política municipal de Turismo e visa criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística em Botucatu. A finalidade é fomentar o segmento, buscando o envolvimento dos negócios de turístico para fortalecer o setor e criar comissões para tratar dos assuntos de relevância em prol do turismo.

O secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel (foto), explica que a retomada das atividades do Comutur atende o plano de governo do prefeito João Cury e é considerada uma grande vitória para a Cidade. “Há vários anos as atividades do Comutur estavam paradas na Cidade. Com essa retomada do Conselho Municipal podemos reativar o Fundo de Turismo e permitir que Botucatu possa receber mais verbas nesta área”, argumenta.

{n}Conselheiros{/n}

O Conselho Municipal do Turismo (Comutur) de Botucatu é constituído por 21 membros. Metade dele é composto por representantes de organizações da sociedade civil e a outra metade por representantes do Poder Público. A eleição da diretoria executiva do conselho será realizada no dia 7 de julho, ? s 14 horas, na Casa dos Conselhos.

Os membros são: Thiago Henrique Donini (representante da Prefeitura); Ottoni Luis Tonin, Daurio Pereira de Oliveira e Luciana de Andrade Alho (Subsecretaria de Turismo); Fernanda C. Bernardi Francisco (Secretaria de Meio Ambiente); Rosemeire Castilho Siqueira (Câmara Municipal); Leandro Carreira Destro (GCM); Marcos Antônio Rabelo Tavares (Polícia Ambiental); Cláudio Atolphi Milanesi (Corpo de Bombeiros); Rafael Romagnoli (ACE/CDL); José Eduardo Soares Candeias (Unesp); Samir Abdallah (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e similares – Sinhores); Marcelo Carbonari (segmento de promoção de eventos); Francisco de Assis Cuter (imprensa); Telma C. H. M. C. de Jesus (segmento do artesanato e culinária); Augusto César Tecchio (guias e monitores); Antonio Fernando Pereira (agências de turismo) e Camila de Fátima Belchior (Sindicato Rural).