Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval oferece prêmio

Para atrair os candidatos para o Concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Subsecretaria de Turismo, que organiza o evento estará distribuindo uma premiação de R$ 500,00 em dinheiro.

Se por um lado a inscrição para Rainha conta com um número significativo de candidatas que estarão representando blocos e escolas de samba, o mesmo não acontece com o Rei Momo, onde as inscrições são mais escassas.

De acordo com Luciana Alho, assessora de eventos da Subsecretaria de Turismo, os interessados podem realizar suas inscrições de forma gratuita até o dia 11 de fevereiro. Basta levar xerox do RG na própria Subsecretaria, localizada na Praça Rubião Júnior, nº 87, Centro.

“Os candidatos devem preencher alguns requisitos: as candidatas a Rainha devem possuir a altura mínima de 1,65m e os concorrentes a Rei Momo o peso mínimo de 90kg” orienta Luciana. “Ambos devem ter mais de 18 anos, samba no pé, simpatia, beleza e descontração”, completa a assessora.

A festa da escolha dos vencedores do concurso será realizada no dia 26 de fevereiro, ? s 20 horas, na Associação Atlética Ferroviária (AAF) com a apresentação do grupo Doce Delírio.

Vale lembrar que no ano passado os eleitos a Rei Momo e Rainha do Carnaval foram Francisco de Assis Silva (Bloco É Nóis) e Renata Gomes Rufino (Unidos da Demétria). Já Vanessa Cristina Silva Leme (Estopim da Fiel) ganhou como 1ª Princesa e Gisele Aparecida Bucalam (Associação Atlética Ferroviária) 2ª Princesa (foto).

{n}Regulamento completo{/n}

* As inscrições estão abertas, no período de 14/01 a 11 /02 as, em caráter improrrogável, as inscrições para o Concurso Rainha e Rei momo do carnaval 2011 de Botucatu. As inscrições devem ser feitas na Subsecretaria Municipal de Turismo de Botucatu localizada na Praça Rubião Junior, nº 87 de segunda a sexta-feira, no horário de 8 ? s 12 e das14 ? s 18 h.

* Para participar do Concurso, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos básicos:

a) idade acima de 18 anos comprovados em identidade;
b) ter espírito carnavalesco;
c) para rei Momo ter peso mínimo de 90 kg
d) para Rainha ter altura mínima de 1,65 m

* As inscrições são gratuitas.

* Concurso será realizado:

Dia: 26/02/2011
Horário: 20 h
Local: AAF- Associação Atlética Ferroviária

* As candidatas deverão desfilar para comissão julgadora e para o público presente. O desfile será individual e em grupo:

a) Traje próprio e traje da Subsecretaria Municipal de Turismo.

* Para o julgamento, a comissão avaliará os seguintes requisitos:
a) Simpatia;
b) Beleza;
c) desembaraço;
d) espírito carnavalesco;
e) Samba no pé.

* O resultado do Concurso será divulgado no mesmo dia do desfile, após reunião fechada da comissão julgadora cuja decisão é irrecorrível, não cabendo nenhum recurso e, ou solicitação de acesso ao processo de julgamento.

* O júri, escolhido, será composto por carnavalescos, produtores de desfiles, estilistas, jornalistas e personalidades do mundo do samba.

* Os primeiros lugares do Concurso receberão o prêmio de R$500,00 (quinhentos reais)

* Os vencedores serão declarados Rainha e Rei do Carnaval 2011 e coroados no mesmo dia.

* Os eleitos comprometem-se em estarem presentes nos lugares em que forem requisitados a fim de representar o Carnaval da cidade. A programação será elaborada pela Subsecretaria Municipal de Turismo.