Concerto marca estreia de piano de cauda na Sinfônica

Na próxima semana, Botucatu recebe no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” uma série de concertos e recitais intitulada “O Piano”. O primeiro deles será na segunda-feira (24), com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal.

O evento, que terá início ? s 20h30 e entrada franca, marcará a estreia do primeiro piano de cauda adquirido pela companhia por meio de uma doação da Prefeitura de Botucatu em comemoração ao seu aniversário de 25 anos.

O repertório terá composições de Verdi, Curnow, Chaminade e Beethoven prometem emocionar a plateia. O concerto terá, ainda, diversos coros sinfônicos convidados, juntamente com o coro municipal, totalizando cerca de 150 pessoas no palco do teatro. Na quarta-feira (27), ? s 20h30, o Teatro Municipal recebe a pianista Eudóxia de Barros. Já no dia 30, ? s 19 horas, será apresentado o espetáculo “Piano & Cia”. Todas as apresentações serão gratuitas ? população.

{n}O piano {/n}

O novo piano da Orquestra Sinfônica Municipal, modelo Kawai RX-7, possui um valor de mercado de R$ 113 mil, mas foi adquirido pela Prefeitura de Botucatu por R$ 79,8 mil. Segundo a administradora e pianista da orquestra, Cristina Andreatti, a nova aquisição é um passo importante para a companhia e trará diversos benefícios.

“Para a orquestra é um sonho realizado. Teremos a possibilidade de receber pianistas de renome internacional em Botucatu, bem como professores para dar aulas aqui. Além disso, o repertório pianista é maravilhoso”, comenta.