Comunidade realiza festa em louvor a São Judas Tadeu

Sob a coordenação do Cônego Marcos Paulo de Campos (foto), a comunidade e pastorais da  Igreja São Pio X que abrange vários bairros nas proximidades da Cohab I, estará realizando neste final de semana a festa em louvor ao santo padroeiro São Judas Tadeu. Durante os festejos haverá barracas de comes e bebes e atividade religiosas. A festa se encerra com o show sertanejo a ser realizado às 20 horas de sábado.

De acordo com Luiz Roberto Vocci, que faz parte da organização do evento, a intenção é atrair a comunidade de outros bairros para participar das atividades festivas e religiosas. “Estaremos recebendo a todos que nos visitarem de braços abertos”, disse Vocci.

A paróquia de São Pio X de Botucatu foi, oficialmente, inaugurada  no dia aos 30 de março de 1986, com a bênção dada por  Dom Vicente Marchetti  Zioni, então Arcebispo Metropolitano de Sant’Ana  de Botucatu e seu primeiro padre foi João Batista Stern. O santo titular da paróquia, São Pio X, foi escolhido por ter sido ele o fundador da Diocese de Botucatu, criada aos 7 de junho de 1908.