Comunidade do Comerciários comemora reforma de quadra da escola

Em um clima festivo, com entrada de pavilhão e atletas uniformizados de várias modalidades, a Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na segunda-feira (28) a entrega da reforma da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) – “Profº Jonas Alves de Araújo”, localizada no Residencial Comerciários 3, que passou a denominar-se Quadra de Esportes “Profº Carlos Alberto Alves de Araújo”, conhecido como Carlão.

O evento contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Junior; da secretária de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira, além de diversas autoridades, servidores da Educação, familiares do homenageado, pais e alunos. A cerimônia contou ainda com a presença de inúmeros amigos do Carlão, que fizeram questão de participar da homenagem ao professor que dedicou sua vida ao esporte botucatuense.

A reforma da quadra foi muito requisitada tanto pelos alunos como pelos professores. Com a adequação e as novas marcações, a quadra da escola Jonas Alves transformou-se em um miniginásio. Ela poderá abrigar partidas de vôlei, futsal, basquete e handebol, oferecendo mais qualidade e segurança aos atletas. Foram investidos nesta obra R$ 183 mil, com recursos próprios do Município.

Os serviços executados foram os seguintes: muro de arrimo; fechamento; estruturas metálicas; instalações elétricas para sistema de iluminação; manutenção em telhamento; instalação de calhas, rufos e grades; e pintura.

Para a secretária Alessandra, a reforma da quadra deveria ser feita a altura do nome que levaria. “As benfeitorias deveriam estar de acordo com a importância do homenageado, o Carlão. Sendo um professor de educação física, que muito trabalhou em prol do esporte, a quadra deveria ser de excelência para as atividades físicas aqui realizadas. Parabenizo a todos que ajudaram nessa conquista. É mais um objetivo alcançado”, comenta.

Segundo o prefeito João Cury Neto, a quadra do Jonas Alves era uma obra que precisava ser terminada. “A quadra não atendia às necessidades dos alunos, principalmente em dias de chuva. Com a reforma que foi feita, essa quadra não vai atender somente aos alunos, mas toda a comunidade do bairro e que todos possam usufruir da melhor forma possível este espaço. Essa quadra agora é a demonstração inequívoca de que o que é público deve ser melhor ou igual ao particular”, conclui o prefeito.

A Escola Jonas Alves foi inaugurada em 2007 e é a maior escola em número de atendimento da Rede Municipal de Ensino. Neste ano estão matriculados cerca de 950 alunos do Ensino Fundamental I e II, com idades entre 6 a 15 anos.

Sobre o homenageado

Carlos Alberto Alves de Araújo, o “Carlão”, nasceu em Botucatu no dia 06 de novembro de 1962. Filho do Professor Jonas Alves de Araújo e Juracy Natale Alves de Araújo, formou-se em Educação Física pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (UNESP) – Campus de Rio Claro, no ano de 1989.

Obteve Pós-Graduação em Técnicas Desportivas em Basquetebol pela Universidade de São Paulo (USP) e licenciatura em Pedagogia pela Uninove.

Em 1992, iniciou sua carreira na área de esportes na Prefeitura de Botucatu como Orientador de Esportes e Recreação, onde atuou como professor nos projetos sociais por cerca de 20 anos.

Também exerceu o cargo de coordenador da disciplina de Educação Física da Rede Municipal. Como coordenador geral, trabalhou incansavelmente pela implantação do projeto Segundo Tempo, parceria do Governo Federal com o Município.

Casou-se com a Professora Tereza Cristina Domingues Biral de Araújo, com quem teve dois filhos: João Vitor Biral de Araújo e Maria Laura Biral de Araújo. Faleceu precocemente em 31 de dezembro de 2011.

Serviço:

EMEF Profº Jonas Alves de Araújo

Rua Odete Pacci, 244

Residencial Comerciários 3  

 (Ass. de Imprensa da Prefeitura)