Companhia Ópera Mala agitou “Cena Aberta” e “Viagem Literária”

A Companhia Ópera Mala nesta quinta-feira (17), se apresentou por duas vezes na Cidade com o espetáculo “Baú de Histórias”. A primeira apresentação ocorreu ? s 15 horas, na Biblioteca Municipal “Emilio Pedutti” onde o grupo marcou o início do programa Viagem Literária, que terá este ano a produção da Secretaria Municipal de Cultura.

Na parte da noite, ? s 20h30, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, a mesma Companhia se apresentou no segundo dia da Mostra “Cena Aberta”. O grupo apresentou a coletânea de algumas histórias contadas no programa de TV “Baú de Histórias”, criado e interpretado por Sergio Serrano e Cris Miguel, exibido na TV Cultura e TV Rá-tim-bum.

O espetáculo contou a história de um rei que quer ouvir histórias e oferece um prêmio para aquele que contar a mais longa. Utilizando bonecos de várias técnicas, teatro de sombras, e muita música executada com instrumentos típicos, a dupla de contadores reinventou clássicos e contos de tradição oral de forma dinâmica e bem humorada. Esta peça em 2008 recebeu o prêmio FEMSA por melhor trilha sonora.

{n}Sobre o ‘Cena Aberta’{/n}

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Mostra “Cena Aberta” no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” entre os dias 16 e 27 de março.
O projeto, que surgiu em 2010, é realizado em parceira com a Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo e traz para a população botucatuense de forma gratuita diversas atrações como oficinas, espetáculos de gêneros infantil, infanto-juvenil, dramático, circense e bate-papo.

As oficinas oferecidas durante a mostra serão duas de interpretação e uma de introdução ao teatro de bonecos e formas animadas na terceira idade e têm em média o limite de 20 vagas. Os interessados em participar devem realizar suas inscrições no próprio Teatro Municipal.

Os ingressos para o “Cena Aberta” são limitados a dois por pessoa e poderão ser retirados no próprio Teatro Municipal a partir das 9 horas até o horário das apresentações.

Fotos: Valéria Cuter