Comitivas da região participam de cavalgada em Botucatu

Neste domingo,  “puxados” por São Sebastião e com apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, aconteceu  o “Encontro de  Comitivas” da região dando prosseguimento as festividades da padroeira  da igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria, sob a coordenação do padre Orestes Gomes Filho (foto) e Diácono  Estevão.

Os cavaleiros vindos de cidades como Pardinho, Bofete, Torre de Pedra, São Manuel, Areiópolis, Pratania, Santa Maria da Serra, Anhembi, Pirambóia, Itatinga, Santa Cruz  do Rio Pardo,  entre outras, se encontraram  no trevo de acesso à Cohab  I, Bairro do Lavapés, receberam a benção do padre Orestes e desceram pela Rua Curuzu,  até a Avenida Petrarca Bacchi e entraram pela Rua João Moratto Conceição onde aconteceu a  benção dos cavaleiros.

O sacerdote lembra que ao lado do recinto de festas da igreja foi reservado um espaço para recepcionar as comitivas, contando com água e alimento para os animais e local adequado para estacionar os caminhões. “A cavalgada foi muito bonita e ordeira e a maioria dos cavaleiros e  cavaleiras vieram vestidos a caráter. Alguns  cavalgaram ao lado dos filhos entendendo o significado familiar e de fé que nos propusemos a fazer”, disse o padre Orestes..

Os visitantes ainda tiveram um almoço com quatro tipos de comidas a preços populares: churrasco no espeto; paeja campeira; comida tropeira;  e lanche de lingüiça. Durante o almoço houve o show ao vivo com o Grupo “Gaúcho Cancioneiro”  de Piracicaba e artistas de Botucatu. Além de leilão de prendas e gado.