Comitiva de Botucatu prestigia show de Guilherme e Santiago

Uma comitiva de Botucatu compareceu na Villa Country, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, uma das mais concorridas e renomadas casas de espetáculo do País no segmento sertanejo, para ver de perto o show da dupla sertaneja Guilherme e Santiago. O show é baseado no novo CD e DVD “Tudo Tem Um Porque”, lançado em fevereiro deste ano. Convidado pela HRP, o jornal Acontece Botucatu marcou presença e registrou os melhores momentos do espetáculo.

“E Daí?”, foi o primeiro hit do novo trabalho e figurou por cerca de cinco meses entre as mais executadas nas paradas brasileiras. Outras músicas do CD surgiram com muita força, como “Solteiro Sim, Sozinho Nunca”, “Prá Lá de Bagdá”, “Tudo Tem um Porque”, “Safada, Cachorra, Bandida”, “Que Dá Vontade Dᔠe “Tá se Achando”, que é a nova música de trabalho e está aquecendo a juventude baladeira. Todas as músicas do CD, assim como outras músicas de sucesso da carreira da dupla foram apresentadas nesse show.

A dupla, que tem como empresário o botucatuense Hamilton Régis Policastro, responsável pela HRP Promoções Artísticas, deu uma entrevista coletiva ? imprensa onde falaram sobre a carreira, desde que vieram de Goiânia, no Estado de Goiás, para São Paulo. Guilherme & Santiago é a dupla formada pelos irmãos Herickson Cardoso Rosa e Enzo Cardoso Rosa, que já lançou 13 CDs e três DVDs.

Desde jovens, a dupla começou a ter contato com a música através de seu avô materno Tomé Cardoso, barbeiro e agricultor por profissão e seresteiro de coração. A aplicação da mãe Eurides (Lili ou Lidinha) em transformá-los em músicos sertanejos inspirou os meninos que jovens já gravavam jingles. A primeira aparição televisiva de Herickson foi em uma apresentação de Natal em Goiânia ainda nos anos 70, televisionada e transmitida pela Rede Anhanguera de Televisão.

Ao longo da trajetória conquistaram um público fiel que não perde um lançamento da dupla. Os irmãos têm como marca registrada a mistura de letras divertidas e picantes com verdadeiros clássicos românticos do sertanejo.

“Amadurecemos muito nesses 15 anos de carreira, a ansiedade já não existe mais”, afirma Guilherme. “Passamos por tantas situações e lutamos há tanto tempo que temos cuidado para não repetir os mesmos erros e os erros dos outros”, acrescentou Santiago.

{n}Televisão{/n}

Em 1º de abril de 2007, a dupla passou a apresentar o programa semanal “Terra Nativa”, pela Rede Bandeirantes. O programa, com duas horas de apresentação, reunia as vertentes da música sertaneja e contava com Aline Lima, filha de Chitãozinho, como repórter especial, apresentando informações sobre shows, rodeios, festas de peão, além de cobertura desses eventos.

O Terra Nativa também apresentava quadros como o “Porteira da Fama”, em que o telespectador podia mostrar qualquer habilidade ou talento relacionado ao mundo sertanejo, abrindo ainda, espaço para duplas iniciantes. Terra Nativa foi ao ar durante dois anos, com grande audiência em todo o país.

Fotos: Valério A. Moretto