Comissão de universitários debate auxílio transporte

O vereador Izaias Colino (PSDB) promoveu um encontro que teve como principal objetivo, debater mais uma vez a questão do auxílio no transporte intermunicipal de estudantes botucatuenses que viajam até cidades vizinhas para cursarem o ensino superior. Participaram da reunião além do vereador, os estudantes Aline Franco, Rafaela Ponce, Murilo Oliveira e o ex-vereador Caio Bentinvenha.

O pleito dos universitários é para que o Pode Público custeie em sua totalidade ou ao menos parcialmente os valores desembolsados pelos estudantes para o transporte de Botucatu para outras cidades, assim como acontece em municípios da região, que destinam recursos para cobrir os gastos do referido serviço.

De acordo com o vereador, a determinação dos alunos envolvidos pode ser fundamental para que o objetivo seja alcançado. “Eu já havia apresentado um ofício solicitando um encontro com o Poder Executivo e hoje foi reapresentar esse ofício reiterando a proposta. Já existem requerimentos dos vereadores Reinaldinho (Reinaldo Mendonça Moreira – PR) e Lelo Pagani (PT) nesse sentido e com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos universitários, com o engajamento de todos, creio que poderemos ter novidades positivas”, comentou Colino.

Durante o encontro, os universitários apresentaram ao vereador, um novo abaixo-assinado  com dezenas de assinaturas e contaram também com um apoio extra, oferecido pelo ex-vereador botucatuense, Caio Bentivenha, que é o autor da Lei Municipal 4359/2003, que “autoriza o Poder Executivo a conceder o auxílio transporte a estudantes hipossuficientes”, ou seja, aos universitários de baixa rende familiar comprovada e que estejam matriculados em cursos inexistentes em Botucatu.