Comissão de Cultura da FMB traz espetáculo musical

No dia 24 de setembro a Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverá um show com a dupla Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos. O espetáculo 'Passim: Aqui e Lá” será realizado no teatro Gino Carbonari, às 20 horas. A entrada é franca, e não é necessário retirar os ingressos antecipadamente.

A apresentação faz parte do projeto Quintas Espetaculares da CAC, que prevê a realização de um espetáculo artístico mensal, na última quinta feira do mês, com a finalidade de levar arte e cultura a todos, mas, preferencialmente, as crianças de Botucatu.

O show Passim, do latim, “Aqui e Lá”, retrata o Brasil plural, de ritmos, poesias, povos e contextos. As canções apresentadas representam anos de composição, pesquisas e vivências culturais, e transitam entre diferentes linguagens, como o samba, a valsa, a cantoria de viola, a marcha-rancho, entre outras.  “A CAC busca, por meio deste projeto, criar nos espectadores o hábito de participar de atividades artístico-culturais para desfrutar da cultura contemporânea”, explica o diretor executivo da Comissão Araldo J. Vieira.

Formado por Flávio Vasconcelos (voz e violão) e Jacque Falcheti (voz e percussão), o projeto “Passim: Aqui e Lá” visa integrar a cena atual de jovens compositores da música brasileira. Premiados em 2014 pelo edital “Conexão Cultura Brasil Intercâmbios”, do Ministério da Cultura do Brasil, a dupla realizou sua turnê de estreia na Europa, em países como Itália, Portugal e França, apresentando seu show de canções autorais e clássicos do cancioneiro brasileiro em centros culturais e festivais de música.