Comissão de Arte e Cultura (CAC) da FMB/Unesp promove espetáculo com Projeto Musicalizando

IMG_4496Com a finalidade de prosseguir com o projeto “Quintas Espetaculares”, que prevê a realização de eventos culturais mensalmente, a Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promoverá, em um único dia, um duplo espetáculo.

Será no dia 23 de junho, às 20 horas, no Teatro Gino Carbonari, que o Projeto Musicalizando, do Núcleo Assistencial Joana de Ângelis, realizará um concerto. Na ocasião, os grupos de instrumentos de metais e sopros se apresentarão com vasto repertório musical. A entrada é franca.

O projeto musicalizando existe há 12 anos, e oferece a seus 212 participantes aulas de musicalização infantil, teoria musical, instrumentos de sopros, percussão e piano erudito. O projeto apresenta regularmente os seus corais (da musicalização, infantil e jovem), suas orquestras (infantil e jovem), seu grupo de piano erudito e de música de câmara.

A iniciativa contou com apresentações em programas de televisão, entre eles o “Viola Minha Viola”, de Inezita Barroso, e o “Programa Ação”, da rede globo, com Serginho Groisman. Também já se apresentou na Sala São Paulo com o maestro João Carlos Martins, no Memorial da América Latina, no Teatro Bradesco, na USP e Unicamp. Apresenta-se com frequência em Botucatu para a comunidade, no Núcleo Joanna de Ângelis, em congressos na Unesp, entre outros locais.

 

Assessoria FMB