Com teatro lotado, orquestra municipal inicia temporada em grande estilo

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu (OSMB) início a sua temporada de concertos em 2016 na noite da segunda-feira (14), no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, com pé direito.

O espetáculo que lotou os 518 lugares do teatro trouxe um repertório especial para o público presente e também marcou a estreia do maestro peruano, Fernando Ortiz de Villate a frente da OSMB.

Fernando Ortiz de Villate iniciou sua trajetória musical aos 6 anos de idade, ao estudar piano, até chegar à Regência Orquestral no Conservatório Nacional de Música de Lima – Peru. Posteriormente se tornou Bacharel em Regência Orquestral na Universidade Particular de Música “Josafat Roel Pineda de Lima” – Peru, aperfeiçoamento em Regência Instrumental no Conservatório Musical de Tatuí e Licenciatura na Universidade Metropolitana de Santos – Brasil.

“Muitas vezes achei que a OSMB havia chegado no topo, e me surpreendo quando o grupo se supera e alcança patamares mais elevados. A arte não tem mesmo limites. Bem vindo Maestro Fernando Ortiz de Villate, felicitações e agradecimento a todos os músicos da OSMB e muito obrigado à população de Botucatu que acredita na arte e na cultura como instrumento de transformação da sociedade e da vida das pessoas”, salienta o secretário de Municipal de Cultura, Osni Ribeiro.

Temporada 2016 – A OSMB fará ao longo do ano mais nove concertos. A próxima apresentação está marcada para o dia 17 de abril, em comemoração aos 161 anos de Botucatu. As atividades da Orquestra seguem até dezembro.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)