Coletânea Literária 2015 mostra trabalho de 60 autores

A Associação dos Poetas e Escritores de Botucatu (APEB) entrou em contagem regressiva para o lançamento da Coletânea Literária 2015,  marcada para o dia 16 de outubro,  às 20 horas, no salão social II da Associação Atlética Botucatuense (AAB),  com apoio da Secretaria Municipal  de Cultura. O trabalho reúne 60 autores da cidade num único livro quem tem o prefácio assinado pela poetisa Maria Lucia Dal Farra.

O trabalho de coleta das poesias, assim como a edição gráfica, foi coordenada pela  presidente da Associação dos Poetas, a poetiza e jornalista Jenifer Donida (foto), que está ansiosa para apresentar o trabalho que, segundo ela, é a melhor das edições já feitas. “Além disso, estamos trazendo uma novidade que deixou a edição maravilhosa. Não vou revelar agora para não estragar a surpresa, mas posso garantir que deu um salto de qualidade muito grande na edição”, colocou Jenifer.

A presidente da APEB não se esquece de lembrar que a primeira edição da coletânea foi lançada em 2001 com o objetivo de valorizar os poetas e escritores da Cidade.  A repercussão foi muito boa e nos anos seguintes as edições foram feitas chegando na 15ª.  Diz que a cada ano que passa a Coletânea agrega novos poetas que tem a oportunidade de mostrar o trabalho.

Jenifer realça que sente-se gratificada por estar à frente desse projeto onde os autores se expressam dividindo suas emoções, seus sonhos e seus sentimentos. “Sabemos que não é fácil reunir tantos autores talentosos numa só obra, por isso estou ansiosa para fazer o lançamento. Nas edições anteriores tivemos poesias lindíssimas, escritas por pessoas de grande sensibilidade e este ano não foi diferente.  Isso sem falar da surpresa que esta edição irá trazer”,  frisa.