Coletânea Literária 2015 entra na fase de edição

Jenifer Donida (foto), presidente Associação de Poetas e Escritores de Botucatu (APEB) alerta que na próxima terça-feira (30) estará encerrado o prazo para o recebimento das poesias que comporão a edição 2015 da Coletânea e Literária que reúne em um só livro o trabalho de dezenas de poetas e escritores de Botucatu.

Jenifer lembra que o trabalho envolvendo vários autores é muito maior do que o individual e pretende já no dia 1º de julho encaminhar para a gráfica, elaborar o “boneco” e saber o montante de páginas que o livro terá para que seja editado e marcada a data do coquetel de lançamento.

A presidente da APEB lembra que a primeira edição da coletânea foi lançada em 2001 com o objetivo é valorizar o trabalho dos poetas da Cidade. Diz que a cada ano que passa a coletânea agrega novos poetas que tem a oportunidade de mostrar seu trabalho. Não esconde sua ansiedade para ver a obra pronta.

“Costumo dizer que a cada novo lançamento é mais um filho que nasce. Nas edições anteriores tivemos poesias lindíssimas, escritas por pessoas de grande sensibilidade e este ano não será diferente. E isso graças a todos aqueles que acreditam nesse projeto  e nos ajudam todos os anos. Sem essa parceria nada disso seria possível”, disse  Jenifer. “E fazemos isso com muito amor”,  complementou.